(66) 3545-4700

REGULAMENTO GERAL

V CORRIDA DA SOJA 

(CORRIDA PRINCIPAL 10 KM, CAMINHADA 3 KM E CORRIDA DO GRÃOZINHO)


1. A PROVA

1.1. A CORRIDA PRINCIPAL de 10 Quilometro, a CAMINHADA de 3 Quilometro e MINI-CORRIDA DO GRÃOZINHO conforme categorias, serão realizadas no dia 6 de Maio de 2018, organizadas pela Prefeitura Municipal de Sorriso, por meio das Secretarias de Esportes e Lazer, e de Saúde e Saneamento, pela Associação Sorrisense de Atletismo e  pela Federação Mato-grossense de Atletismo.


2. PERCURSO

2.1. A competição V CORRIDA DA SOJA, terá sua largada e chegada em frente ao Ginásio de Esporte Domingão, na Praça das Fontes, perfazendo a distância exata de 10 quilômetros para a corrida principal para atletas acima de 17 anos e 03 quilômetros para a caminhada (todas as idades). Já as distâncias da lV Corrida do Grãozinho (06 a 16 anos) variam conforme as categorias por faixa etária de acordo com as informações no quadro abaixo:

 


Idade

Distância

06 a 07 anos

80 metros

08 a 09 anos

100 metros

10 a 12 anos

150 metros

13 a 14 anos

400 metros

15 a 16 anos

1000 metros


 

3. LARGADA

3.1.  LARGADA DA V CORRIDA DA SOJA

3.1.1. Atletas portadores de necessidade especiais –17:00 horas. Esta categoria fará parte do evento como categoria convidada.

3.1.2.  Atletas femininas e atletas masculinos (corrida principal) – 17:00 horas;

3.1.3. LARGADA DA IV CORRIDA DO GRÃOZINHO (16:00horas).

3.1.4. LARGADA lV CAMINHADA  (17:00 horas, junto com a corrida principal).


4. INSCRIÇÕES E PRAZOS

4.1. Somente os primeiros 1.000 participantes inscritos em qualquer uma das três categorias ganharão camisetas do evento.

4.1.1. As inscrições para a CORRIDA PRINCIPAL, CAMINHADA e CORRIDA DO GRÃOZINHO estarão abertas a partir do dia 06 de Abril até as 23:00 horas de 04 de Maio de 2018.

4.1.2. Ao fazer a inscrição, o atleta deverá informar o nome, RG, CPF, e declarar estar apto fisicamente para participar do evento, isentando a organização e direção da prova por qualquer ocorrência danosa à sua integridade física.

4.1.3. Serão aceitas inscrições realizadas no site da Prefeitura de Sorriso/MT, no link CORRIDA DA SOJA. (até 23:00 horas do dia 04 de Maio de 2018). O regulamento da prova e mapa do percurso estará disponível no mesmo link.

4.1.4. A taxa de inscrição será 1 litro de leite (caixa longa vida), a ser entregue no dia da retirada do kit (camiseta) no Ginásio Domingão. A arrecadação será destinada a entidades beneficentes do município a serem escolhidas pela organização e direção da prova.

4.1.5. As inscrições para a V CORRIDA DA SOJA serão ilimitadas. Lembrando que as 1.000 primeiras inscrições ganharão uma camiseta.


5. PROVAS

Podem participar da V CORRIDA DA SOJA atletas de ambos os sexos, nas seguintes categorias: Corrida Principal 10 km - Atletas com idade mínima de 17 anos e atletas portadores de necessidades especiais; IV Corrida do Grãozinho para atletas com idade igual ou inferior a 16 anos e a caminhada é livre para todas as idades.


6. REGRAS GERAIS

6.1. Informações: o ATLETA se responsabiliza pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição, cabendo ao mesmo ou ao responsável o ônus por qualquer item que afronte o regulamento do evento. Mediante a constatação de fraude na inscrição, o atleta será desclassificado sem nenhum direito a recurso.

6.2. Declaração de saúde: Ao se inscrever no evento, por meio do preenchimento e assinatura das fichas de inscrição ou equivalente, o participante estará automaticamente se declarando apto e devidamente preparado para participar, isentando a organização e direção deste evento, apoiadores e demais órgãos públicos envolvidos no evento, em seu nome e seus sucessores, de quaisquer problemas de saúde que porventura ocorra a ele em função da participação no evento, bem como se declara conhecedor dos itens deste regulamento e com os quais concorda plena e integralmente.

6.3. Ao participar do evento, o atleta assume a responsabilidade pelo fornecimento de seus dados e aceita integralmente o Regulamento Geral da V CORRIDA DA SOJA, participando por livre e espontânea vontade, e assumindo as despesas de transporte, hospedagem, alimentação, treinamento, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação no evento, antes, durante e depois do mesmo.

6.4. Ao participar deste evento, o atleta cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena à organização e direção da prova, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com os direitos de televisão, impressos, internet ou outros meios eletrônicos, podendo a mesma, inclusive, ceder, a quem melhor lhe aprouver, gratuitamente ou não.

6.5. Serão colocados à disposição dos participantes inscritos os serviços de sanitários (banheiros químicos no local de largada e chegada da prova).

6.6. A organização recomenda que não sejam levados ao evento equipamentos como: relógios, celulares, roupas e acessórios de alto valor, cartões de crédito, cheques, dinheiro etc. Ao levar, o participante do evento é responsável por seu equipamento particular.

6.7. Não haverá reembolso por parte da organização, apoiadores oficiais e parceiros de segmento, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes do evento, independente de qual for o motivo, nem por extravio de materiais ou prejuízo que eventualmente o atleta venha a sofrer durante a participação na prova.

6.8. A organização poderá suspender o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior.

6.9. Atendimento médico - haverá unidades móveis de atendimento médico e de enfermagem ao longo do percurso, incluindo largada e chegada.

6.10. Postos de hidratação - será disponibilizado abastecimento de água na área de largada, e nos quilômetros 2, 4, 6, 8 e na chegada.

6.11. Reclamação e protesto - quaisquer reclamações ou protestos serão aceitos por escrito à organização e direção da prova até 30 minutos após a divulgação do resultado oficial.


7. REGRAS ESPECÍFICAS DO EVENTO

7.1. A corrida e a caminhada terão duração máxima de 02 horas (duas horas), contadas a partir do início da largada da última prova, a área da linha de chegada será desativada após este período.

7.2. A segurança da prova receberá apoio dos órgãos competentes e a coordenação proverá pessoal para a orientação aos participantes.

7.3. Para os casos de emergência serão disponibilizados serviço de ambulância para os participantes. O atendimento médico de emergência será efetuado em hospital da rede pública na cidade de Sorriso - MT.

7.4. Impedimento legal - quando um atleta for declarado suspenso ou impossibilitado de participar de provas pela Internacional Association of Athletics Federations (IAAF), Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Federação de Atletismo do Mato Grosso (FAMT), Justiça Desportiva ou, ainda, pela Justiça Comum, não poderá ser inscrito no evento. Caso venha conseguir a inscrição por meios ilegais, omitindo sua condição de "suspenso" ou "impossibilitado", sua inscrição e eventual classificação serão consideradas sem efeito.

7.5. A organização poderá fazer exames antidoping em 8 (oito) atletas, sendo 4 (quatro) homens e 4 (quatro) mulheres, a serem indicados ou sorteados pelo médico oficial antidoping da CBAt entre os 10 (dez) primeiros de cada uma das categorias (masculino e feminino).

7.6. Obrigatoriedade - todos os atletas devidamente inscritos na prova estão obrigados, sob pena de desclassificação, a utilizar o número de inscrição, corretamente fixado e aberto na parte frontal da regata.

7.7. Desclassificação - o atleta será desclassificado nos seguintes casos:

a) quando houver troca de número de inscrição;

b) ceder o número a outro atleta inscrito ou não inscrito na prova;

c) deixar de passar nos pontos determinados como “postos de controles” e pegar a senha;

d) largar antes da autorização do diretor da prova, pular grades ou adentrar a pista ilegalmente durante a largada;

e) empurrar, cortar caminho, pegar carona ou outras formas de burlar as normas da prova para alcançar qualquer tipo de vantagem;

f) desacatar outro atleta, o público, a arbitragem ou os organizadores.

7.8. Não haverá pagamento de cachê para nenhum ATLETA.

7.9. A organização reserva-se o direito de incluir no evento ATLETAS especialmente convidados.

7.10. A idade a ser considerada, obrigatoriamente, para efeitos de classificação por faixa etária sua classificação por faixa etária é pelo do ano base (ano de seu nascimento).


8. RETIRADA DO KIT

Camiseta alusiva ao evento para os primeiros 1000 inscritos na V Corrida da Soja.

8.1. Aos atletas da  Corrida Principal 10 km: a retirada da camiseta, número de peito e chip deverá ser feita até as 16:00h do dia 06 de maio de 2018 no local do evento, no Ginásio Domingão, Praça das Fontes. Será necessária a apresentação da ficha de inscrição e documento de identificação com foto. Ao completar o percurso, o atleta receberá sua medalha de participação.

8.2. Aos participantes da Caminhada 3 km: a retirada da camiseta deverá ser feita no dia do evento até ás 16:00h, no dia 06 de Maio de 2018 no local do evento, o Ginásio Domingão, Praça das Fontes, pelo próprio participante, com apresentação da ficha de inscrição. Ao completar o percurso, o atleta receberá sua medalha de participação.

8.3. Aos participantes da Corrida do Grãozinho: a retirada da camiseta deverá ser feita no dia do evento até as 16:00h no local do evento, o Ginásio Domingão, Praça das Fontes, pelo próprio participante com apresentação da ficha de inscrição. Ao completar o percurso o atleta receberá sua medalha de participação.

9. PREMIAÇÃO

9.1. A premiação em dinheiro será somente para os que participarem da CORRIDA PRINCIPAL 10 KM:

Ø   Classificação geral (MASCULINO E FEMININO) do primeiro (1º) ao quinto (5º) lugar.


Classificação

Masculino

Feminino

1.º lugar

A definir

A definir

2.º lugar

A definir

A definir

3.º lugar

A definir

A definir

4.º lugar

A definir

A definir

5.º lugar

A definir

A definir


Ø  Atletas de Sorriso (MASCULINO E FEMININO) do primeiro (1º) ao quinto (5º) lugar.  OS MESMOS DEVERÃO TER CONSIGO COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA FIXA HÁ MAIS DE UM ANO EM SORRISO-MT.


Ø 

Classificação

Masculino

Feminino

1.º lugar

A definir

A definir

2.º lugar

A definir

A definir

3.º lugar

A definir

A definir

4.º lugar

A definir

A definir

5.º lugar

A definir

A definir


 


Haverá premiação para o atleta de Sorriso Campeão nas categorias de faixa etária entre 17 e 75 anos conforme listado abaixo. O valor de R$ 100,00 e medalha para o primeiro colocado e medalhas para segundo e terceiro colocado (MASCULINO E FEMININO). OBS: O participante que já ganhou premiação (na geral ou como morador de Sorriso) não receberá premiação nas categorias por faixa etária, pois cada participante será premiado somente uma vez.

A. entre 17a 19 anos; 

B. entre 20 e 39 anos; 

C. entre 40 e 44 anos; 

D. entre 45 e 49 anos;

E. entre 50 e 54 anos;

F. entre 55 e 59 anos;

G. entre 60 e 64 anos; 

H. entre 65 e 69 anos;

I. entre 70 e 74 anos;

J. mais de 75 anos.

9.2. Premiação para os Atletas Portadores de Necessidades Especiais (medalhas).

9.3. Corrida do Grãozinho:

Medalhas para todos atletas por categoria:

ü  06 a 07 anos;

ü  08 a 09 anos;

ü  10 a 12 anos;

ü  13 a 14 anos;

ü  15 a 16 anos.


9.4. Caminhada de 3 km:

Medalhas de participação para todos os inscritos.


10. Geral da Premiação:

10.1. O recibo proveniente e característico da operação escolhida quitará plena e totalmente o pagamento da premiação, não tendo o atleta nada a receber posteriormente ou reclamar a respeito de seu prêmio.

10.2. Os atletas vencedores (masculino e feminino geral e atletas de Sorriso, assim como as por categorias, faixa etária, e Portadores de Necessidades Especiais) serão premiados após a prova. Esses atletas deverão dirigir-se à área do pódio, para a entrega das medalhas.

10.3. Os premiados em dinheiro só receberão seus respectivos valores ao apresentarem documento de identificação com foto, tal como RG ou CNH.

10.4. Em nenhuma hipótese haverá premiação em duplicidade.

10.5. A premiação em dinheiro será feita no dia 6/04/2018 logo após do evento. A premiação em dinheiro será para a corrida principal (10 km), conforme descrito no item 9. Todos os atletas da V Corrida da Soja que completarem a prova receberão medalha de participação.


11. CONSIDERAÇÕES FINAIS

11.1. Todos os casos omissos neste regulamento serão resolvidos por critério da direção geral da prova, não cabendo qualquer outra apelação.

11.2. A V CORRIDA DA SOJA é supervisionada pela FEDERAÇÃO DE ATLETISMO DO MATO GROSSO (FAMT), CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ATLETISMO (CBAt) e ASSOCIAÇÃO SORRISENSE DE ATLETISMO (ASA).

11.3. O presente regulamento segue as regras gerais de provas de rua da Confederação Brasileira de Atletismo, estando devidamente aprovado.

11.4. Atletas estrangeiros deverão estar incluídos na lista atualizada semanalmente no site da CBA (www.cbat.org.br) e serão aceitos na competição mediante comprovação deste fato pelo Delegado Técnico que for indicado pela CBAt.

11.5. A inscrição, firmada pelo atleta ou seu procurador, importa na declaração de conhecimento e aceitação de todo o conteúdo do presente regulamento, não podendo, via de consequência, em momento algum, alegar ignorância ou desconhecimento das condições aqui estipuladas.